quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comidinhas...

Perdi 5 quilos em 4 meses. Realmente perdi, porque não consigo achá-los em lugar algum!!! rsrsr

Até alguns dias atrás, podia dizer que era por falta de apetite. Não estava conseguindo comer. Tudo me dava enjoos, mas, como tudo passa, as coisas mudam e os complexos vitamínicos existem... voltei a meu apetite usual, ou seja, se me derem um boi, contanto que a carne esteja bem passada, como todo! rsrs

Ontem fiz uma couve flor gratinada, como sobrou muito, hoje ela se transformou em um belo espaguete com couve-flor. De-li-ci-o-so!!!

Facílimo! Quem quiser a receita, está ai:

Ingredientes:
1 pacote de espaguete
1 couve-flor
1 caixinha de creme de leite
1 colher de queijo parmesão ralado
1 colher de manteiga
1 dente de alho
1colher de requeijão
leite
mussarela ralada
sal
nós moscada

Modo de preparo:
Cozinhe a couve-flor e separe.
Em uma panela coloque a manteiga, o alho amassado e doure, coloque o creme de leite, o queijo parmesão, o requeijão e o leite. Acrescente sal à seu gosto e um pouquinho de nós moscada ralada na hora, mexa bem para incorporar todos os ingredientes, junte a couve flor e despeje no espaguete cozido. Coloque em um refratário e cubra com muita mussarela ralada e gratine. Comidinha leve e deliciosa.

Apesar de ser com couve-flor, é uma receita bastante calórica, portanto, para quem está de dieta, melhor não colocar o requiejão e substituir o creme de leite pelo creme de leite light e a mussarela por ricota ou outro queijo light. Depois é só aproveitar.

Acompanhando a leveza do almoço, a sobremesa foi barata e gostosa. Para lembrar a infância: Gelatina de uva.

Beijos para todos
Erica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijinhos!
Erica