domingo, 16 de março de 2014

Pedra do Sino Teresópolis

Pedra do Sino é o ponto mais alto da Serra do Órgãos, com 2.275m de altitude. Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a trilha possui vários mirantes e pontos para práticas de outros esportes (como escalada e rapel). E no cume da Pedra do Sino é possível ter uma incrível visão panorâmica de toda a região!

Começamos nossa jornada às 4:40, com a espera de outros integrantes de nossa aventura, começamos a trilha que começa na sede de Teresópolis às 7:00. 

A trilha é bem marcada, ampla, vegetação típica de acordo com a altitude.Começa com vegetação densa, fechada, muita umidade e calor, conforme a subida da trilha, a vegetação vai ficando mais rasteira e mais aberta.

Por todo o caminho você encontra Ericas, margaridas, begônias, e muitas outras flores. Árvores lindíssimas, borboletas, preguiças, pássaros, pequenos mamíferos... 

Quando chegamos ao campo de altitude, a sensação é indescritível! Pedras, areia, fungos que lembram conchas, arbustos que parecem algas, lembra a paisagem marinha a mais de 2000 metros de altitude.

A impressão é que podemos tocar as nuvens!

Lá, naquela imensidão, percebemos o quão somos pequenos diante o mundo que nos cerca.

A Pedra do Sino, ou, minha pedra, é um lugar que voltarei muitas outras vezes, pois lá deixei minha alma.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijinhos!
Erica